Juventude vira sobre o São Paulo no Alfredo Jaconi e elimina o Tricolor da Copa do Brasil

Com um jogador a mais desde o fim do primeiro tempo, equipe gaúcha faz 3 a 1 e aumenta pressão sobre Roger Machado
Redação Folha Esportiva
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

O São Paulo FC está eliminado da Copa do Brasil. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0 no Morumbi, o Tricolor foi derrotado pelo Juventude por 3 a 1 nesta noite, no Alfredo Jaconi, e acabou superado por 3 a 2 no placar agregado.

O primeiro tempo caminhava de maneira tranquila para os paulistas, que seguravam a vantagem construída em casa e pareciam próximos da classificação. Porém, tudo mudou nos minutos finais da etapa inicial. Aos 44 minutos, Luciano deixou o gramado machucado e deu lugar a Ferreirinha. Menos de um minuto depois de entrar, o atacante acabou expulso, deixando o São Paulo com um jogador a menos.

Com superioridade numérica, o Juventude cresceu no segundo tempo e passou a pressionar o Tricolor. Aos 65 minutos, Gabriel abriu o placar para os gaúchos, incendiando o Alfredo Jaconi. Pouco depois, aos 72, Marcos Paulo marcou o segundo e colocou os donos da casa na frente do confronto.

Mesmo pressionado, o São Paulo ainda reagiu. Tapia marcou o gol tricolor e naquele momento levava a decisão para os pênaltis. Mas já nos acréscimos, Mandaca apareceu para marcar o terceiro do Juventude e decretar a classificação da equipe gaúcha.

A eliminação aumenta a pressão sobre o técnico Roger Machado. Com a derrota, o São Paulo chega ao quinto jogo consecutivo sem vitória e vê crescer o clima de insatisfação em meio à sequência negativa na temporada.

Carregar Comentários