Depois de sete anos, Lucas Paquetá está de volta ao Flamengo. O meia, reforço do clube para a temporada 2026, já estreou com a camisa rubro-negra na Supercopa Rei e será apresentado oficialmente nesta segunda-feira (2), em coletiva no Ninho do Urubu.
Revelado pelo Flamengo em 2016, Paquetá brilhou antes de ser vendido para o Milan (ITA), em 2019. Passou ainda pelo Lyon (FRA) e pelo West Ham (ING) antes de retornar ao clube carioca. Pelo Flamengo, disputou 96 jogos, com 18 gols marcados, 46 vitórias, 33 empates e 17 derrotas.
Falando sobre o retorno, Paquetá disse:
“Minha decisão foi voltada à felicidade. Tive oportunidades de continuar na Europa, mas o que me faz bem é voltar para o Flamengo.”
O meia destacou a evolução pessoal e profissional:
“Volto mais experiente, como pai e jogador. Aprendi em todos os lugares que passei e volto mais ‘cascudo’ para lidar com qualquer situação.”
SAIBA MAIS: a história de todos os gols de zico!
Sobre a identidade com o clube:
“Só quem é rubro-negro vai entender. Aqui é minha casa, é sentimento e carinho que sempre tive.”
E sobre objetivos futuros:
“Quero cumprir meu contrato fazendo o meu melhor. Planejo uma história vencedora no Flamengo, levantar títulos e comemorar com a torcida.”
Paquetá comentou ainda sobre provocações e estilo de jogo:
“Quando eu ganho, eu danço. As pessoas têm direito de comemorar do jeito que quiserem.” e “Gosto de estar em campo ajudando meus companheiros. Posso jogar em mais de uma função e vou dar meu melhor onde o Filipe me utilizar.” E revelou que não dormiu por gol perdido na final contra o Corinthians na Supercopa