Após a vitória da Seleção Brasileira por 3 a 0 sobre o Haiti pela Copa do Mundo, Lucas Paquetá foi o escolhido para conceder entrevista coletiva e falou sobre alguns dos principais assuntos envolvendo o elenco brasileiro.
Um dos temas foi o retorno de Neymar aos treinamentos com o grupo. O camisa 10, que se recupera de uma lesão na panturrilha direita, voltou a participar das atividades e aumentou a expectativa para uma possível volta aos jogos.
Paquetá destacou a importância do atacante para a Seleção e comemorou a evolução do companheiro.
“Estamos todos felizes com a volta dele, de volta a treinar e de estar em campo com todos nós. É um cara importantíssimo para a nossa Seleção, tem uma história linda aqui e que ainda pode nos ajudar muito. Estamos felizes por ele e esperamos que possa estar em campo o quanto antes nos ajudando.”
O meia também falou sobre a relação com Vinícius Júnior. Os dois são amigos desde as categorias de base do Flamengo e agora dividem mais uma Copa do Mundo defendendo a camisa da Seleção.
“A gente tem uma amizade muito bonita, de muito tempo. Vi o Vini ainda muito novinho, criamos esse laço desde a época do Flamengo. É um cara que admiro muito, tenho respeito enorme por ele. Estar com ele aqui e vivendo mais uma Copa do Mundo é especial demais.”
Sobre a atuação contra o Haiti, Paquetá avaliou que o Brasil conseguiu apresentar uma evolução em relação à estreia contra o Marrocos e ganhar confiança para a sequência do Mundial.
“Acho que fizemos um bom jogo dentro da nossa expectativa de melhorar a nossa qualidade técnica, o nosso jogo com bola. Construímos uma vitória boa. É um jogo que traz confiança para a gente seguir crescendo na competição.”
Com a lesão de Raphinha, que virou dúvida para os próximos jogos, Paquetá também foi questionado sobre a possibilidade de atuar pelo lado direito do ataque. O jogador afirmou que está pronto para ajudar, mas deixou a decisão nas mãos de Carlo Ancelotti.
“Sempre me coloco à disposição para ajudar, fazer o meu melhor. É uma dúvida para o professor, ele é quem decide. Independentemente de nomes, está todo mundo preparado para entrar e fazer seu melhor.”
A Seleção Brasileira agora se prepara para o último jogo da fase de grupos contra a Escócia, quando define a posição no grupo e o caminho no mata-mata da Copa do Mundo.