O Santos FC está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. Após o empate sem gols na Vila Belmiro no jogo de ida, o Peixe venceu o Coritiba por 2 a 0 nesta noite, no Couto Pereira, em Curitiba, e confirmou a vaga fora de casa.
O empate no primeiro confronto havia criado um clima de tensão ao redor do Santos, principalmente pela expectativa em torno da equipe comandada por Neymar, que não conseguiu abrir vantagem jogando em casa. Com isso, a partida de volta ganhou ainda mais peso para o clube paulista.
No Couto Pereira, o início foi equilibrado e cercado de nervosismo, mas o Santos conseguiu controlar a situação ainda no primeiro tempo. Aos 20 minutos, Gabriel Bontempo abriu o placar para o Peixe. O gol deu tranquilidade aos visitantes, que ampliaram pouco depois, aos 28, com Adonis Frias.
Com a vantagem construída ainda na etapa inicial, o Santos administrou o resultado e garantiu a classificação sem maiores sustos na segunda etapa.
A partida também teve atenção especial por conta de Neymar. O confronto marcou um dos últimos compromissos do camisa 10 antes da aguardada convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo FIFA 2026, marcada para o próximo dia 18.
A expectativa em torno do atacante segue enorme, principalmente pelas dúvidas sobre sua condição física e pela possibilidade de disputar mais um Mundial com a camisa da Seleção Brasileira.