O Manaus FC encara o Atlético Mineiro em Belo Horizonte em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, o Gavião é o único representante amazonense nesta fase da competição. O duelo ocorre nesta quarta-feira às 18h30 (de Manaus) no estádio do Mineirão.
A equipe Esmeraldina se classificou pasa a segunda fase após a vitória diante do Independência-AC nos pênaltis por 4 a 2 após o empate no tempo normal por 1 a 1, o gol do Gavião do Norte foi marcado pelo Lelo. No confronto contra o Galo, a classificação será definida em jogo único, em caso de empate no tempo regulamentar a decisão será nos pênaltis.
A equipe, fundada em 2013, fez sua primeira aparição na competição no ano de 2018, esta é a sétima participação do Esmeraldino na Copa do Brasil. O time finalizou a preparação para o duelo contra o Galo na capital amazonense na tarde do último domingo (2) e embarcou para Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira (3).
“Estamos confiantes, trabalhando forte. Já viramos a chave, agora é foco total na Copa do Brasil. Estamos aqui no nosso último treino, trabalhando a parte tática, a estratégia para a partida, dentro daquilo que a gente imagina. Quero destacar o esforço da diretoria em nos dar um tempo muito bom de ir à Minas Gerais antecipadamente, podendo fazer dois treinamentos lá, além de ter um bom descanso pra fazer o jogo na quarta-feira”, declarou Júlio César Nunes, técnico do Esmeraldino.